18.12.17

tirando a poeira do blog

Nossa... O Isamateur! Há tempos não dou uma passadinha por aqui. 13 de julho a última vez? Uau. Muita coisa me aconteceu nesse tempo em que estive fora.

Esse meu primeiro semestre de ingresso na Universidade, de julho a dezembro, me fez perceber muita coisa sobre mim. Eu mudei. Incontestavelmente eu mudei. Foram tantas experiências boas que posso dizer, sem hesitar, que, apesar de tudo, fui bastante feliz nesse ano de 2017.

Eu estou morando em Florianópolis. Preciso confessar que, antes de vir para cá, quando eu olhava essa pequena ilha no mapa do Brasil, eu pensava "mas que diabos? quem mora em Florianópolis?". Cá estou eu.

Pensei que morar sozinha seria a melhor coisa do mundo, mas hoje percebo que não, não é a melhor coisa do mundo. (O que me deixa aliviada é saber que a minha família vai mudar para cá — minha mãe e minhas irmãs).

Agora eu tenho outra ideia do que pode ser a melhor coisa do mundo, mas ainda está tudo muito abstrato na minha cabeça.

Talvez, e bem talvez, devido a algumas mudanças que aconteceram em mim, o Isamateur esteja não condizente com a minha pessoa. Sinto que ele precisa de algumas mudanças, assim como as que eu tive durante esses cinco meses.

Eu pensei em mudar o nome do blog, mas sei que poderia me arrepender. Eu sou muito apegada a esse malditinho nome. Eu pensei em mudar o domínio para isamateur.com, mas não sei se quero me submeter à escravidão de ficar mantendo um domínio. Pensei em criar um outro blog, e recomeçar do zero, mas seria muito até mesmo para mim.

Também pensei em AAAAAAAAAA..., eu só vou mudar o layout mesmo e fazer umas pequenas atualizações aqui e ali. Vou aplicá-las em 01/01/2018.

Essa sou eu. Desculpem-me.

Eu desativei os comentários dessa postagem. Eu só queria mesmo desabafar um pouco e me despedir de 2017. Essa é a oitava e última postagem do ano.

Feliz natal, feliz ano novo e até 2018!

29.4.17

notas de não sei nada sobre (amor)

Anna Karina Day – DC's
01:18

...eu vou enlouquecer.

03:22

"é como quando você vê a névoa de manhã, quando você acorda antes do sol nascer. é como um breve instante que depois desaparece."

03:54

a
a
a
a
a?a
a!
!

05:02

mas é tão bom, né? esse sentimento...

05:14

não!
eu odeio te amar.

18.4.17

confissões / se eu fosse

Resultado de imagem para this is me expressing myself

Ultimamente tenho passado o meu tempo fazendo vários nadas. "Voltei" a tomar café e lembrei, depois de dois anos, o motivo de ter parado. Maldita insônia.

Estou com bloqueio criativo e simplesmente não consigo criar conteúdo que goste o suficiente para compartilhar com os meus leitores. Eu entro na blogosfera, encaro o Isamateur por 5 minutos e penso "o que eu estou fazendo da minha vida?", mas eu juro que estou dando o meu melhor!

Com toda a sinceridade, eu não sei quando vou voltar a postar frequentemente, então já me adianto a desculpar-me pelo sumiço.

Para não deixar o blog tão parado, eu separei oito [8] perguntas da tag "se eu fosse" para responder aqui, porque, de qualquer forma, eu a achei um amorzinho. Estou pensando em fazer uma outra postagem toda comentadinha sobre ela, que nem eu fiz com a "completando frasesem julho do ano passado.

OK, sem mais tardar... Se eu fosse um(a):

1. estação: outono | 2. número: 29 | 3. planeta: mercúrio | 4. planta: cacto | 5. animal: peixe | 6. fruta: amora | 7. sabor: amargo | 8. personagem: daria.

Caso queiram, sintam-se convidados(as) a responder. Sei que muitas pessoas não suportam tags (assim como eu antigamente), mas seria muito legal se os meus blogs amigos a fizessem. Então lhes deixo o convite. 😊 Até mais, mes amours!

13.3.17

sei lá, novidades e etc


Sobre o blog: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer aos comentários da postagem passada, aos feedbacks e aos e-mails adoráveis de "oi" que eu recebi. Sinceramente, eu tenho os melhores leitores de todos.

Em segundo lugar, eu mudei o layout do blog e o deixei o mais simples possível. Eu também atualizei as páginas autora e sobre, mas nada muito plausível.

Sobre a minha vida: Eu chorei quando soube que vou fazer 18 anos esse ano e estou assustada desde que fiz a matrícula na universidade. Eu tive a impressão desde os meus 14 anos que esse dia nunca iria chegar, porém chegou. Agora eu sou oficialmente uma futura estudante de Letras. Mas o que realmente me assusta é que eu vou estudar a aproximadamente 1500km de onde eu moro.

É, eu vou me mudar do Centro-Oeste para o Sul e vou morar sozinha em uma linda cidade onde eu não conheço absolutamente nada e ninguém. OH MY [ x ].

De qualquer forma, essa experiência vai ser muito boa para eu aprender a me virar sozinha de verdade e conhecer novas pessoas e ares, porém o meu curso começa em julho, então tenho um tempo até lá para colocar as coisas no lugar.

Sobre coisas aleatórias: Estou viciada nos jogos The Sims 4 (como sempre) e Stardew Valley (estou pensando em criar um blog ou um tumblr sobre esse jogo) e não paro de ouvir Sh Boom Sh Boom e The House of the Rising Sun.

Eu queria começar a assistir uma série nova, mas não tenho indicação (?) e por isso passo horas na Netflix sem encontrar nada que me interesse. Ajudem-me!

Sobre a postagem: Acabou. E eu procurei em toda a internet o nome do artista que fez a gif ilustrativa e, orgulhasemente, digo: encontrei-o. Seu nome é Primoz Zorko, ele vive na capital da Eslovênia e você pode encontrar o seu site aqui. O nome da obra é Too much noise ( x ) e foi feita em 2012. Obrigada, internet! ☺

12.2.17

i'm the bee on sunflower



Girassol no campo, no vaso, na terra,
No chato
Girassol no coração do fraco
Gira o sol na órbita do amor
Girassol na Terra
Não gira na estrela
Só girassol no planeta
e nos nossos corações
(06/11/2014) 

13.1.17

desafio: um desenho por dia

Como mencionado na última postagem, um dos meus planos para 2017 era aderir ao projeto/desafio um desenho por dia. Penso que talvez esse projeto possa incentivar-me a pegar mais no lápis para desenhar e extrair essa criatividade que muitas vezes não consigo colocar como gostaria no papel.

Bem, essa postagem será um pouco diferente das que costumam aparecer aqui (principalmente pelo formato), mas achei que seria melhor fazer um pequeno comentário sobre cada imagem ao invés de "jogá-las" na postagem.

Hoje é dia 13 de janeiro, então deveriam ser 13 desenhos, mas trago-lhes nove — do dia 01/01 ao dia 09/01. Espero que gostem! ☺

     

1. Parece que ela está sob efeito de algum alucinógeno, mas sou apenas eu após ver algumas perspectivas (xxx) folheando um livro do Hockney./ 2. O desenho da postagem de dezembro de 2015 serviu de inspiração para esse desenho. (eu não gostei muito, mas whatever)

     
3. Nuvem, é você que não posso tocar [...] é você que me faz sombra e às vezes chora sem querer... [ x ] / 4. Surgiu uma espinha no meu queixo, sem mais.

      

5. Soraka... ? [ x ] / 6. Esse tá censurado. (versão sem censura aqui)

       
7. A foto de uma das pessoas mais lindas do mundo serviu de inspiração para esse desenho (eu  apx, e agora?) ♡ ♡ ♡ / 8. Dedicada ao meu amigo C., que me pediu para desenhar uma freira feliz. Desculpe se ela não está tão feliz assim...

      Resultado de imagem para young folks

9. E, por último, eu estava ouvindo Young Folks [ x ] pensando no que iria desenhar, então decidi fazer uma versão minha da garota do clipe.

4.1.17

dois mil e dezessete


Bem-vindo, mês de janeiro!

Uma das coisas que mais me deixou feliz com a virada do ano foi poder ler uma cartinha que havia feito em 2014 para mim em 2017. Pretendo fazer uma para 2020 que seja menos básica que a "daqui a três anos..." que postei em agosto do ano passado — se bem que ela resume tudo o que sinto em relação à mim e as minhas metas de vida. Bem, estou super ansiosa para ver as minhas notas do ENEM e para a chegada do quadrinho Abelha ( x ) da lojinha Esmero feito pela Larissa (♡).

E, para começar bem, decidi fazer duas coisas em relação ao blog;

1. A primeira delas seria mudar o layout

O anterior estava no blog desde julho e eu já estava enjoada da fonte e de tudo o mais. Esse é o template Minima (com algumas alterações) da antiga plataforma do blogger (1999) que baixei por aí na internet e que provavelmente você já deve ter visto em algum daqueles bloguinhos abandonados de 2001 quando você digita algumacoisa.blogspot.com.

Alguns blogs abandonados com o Minima que encontrei por aí: ( xx, x, x, x )

ps: ainda tenho que arrumar algumas coisinhas, mas por enquanto está ok.

2. Aderir ao "Um desenho por dia" (ONE SKETCH A DAY)

Esse projeto eu estou querendo aderir há muito tempo e fui empurrando para 2017. Ele consiste em fazer um desenho por dia durante um certo período de tempo. Resolvi que vou tentar fazê-lo o ano todo (365 dias) e não vou ser tão rígida comigo se deixar algum dia passar. Comprei uma pasta catálogo para colocá-los e na próxima postagem já pretendo trazer alguns.

Espero que tenham começado o ano bem e que ele seja melhor que 2016!☺

pps: estou viciada no jogo Stardew Valley.