} }

4.1.17

dois mil e dezessete


Bem-vindo, mês de janeiro!

Uma das coisas que mais me deixou feliz com a virada do ano foi poder ler uma cartinha que havia feito em 2014 para mim em 2017. Pretendo fazer uma para 2020 que seja menos básica que a daqui a três anos... que postei em agosto do ano passado — se bem que ela resume tudo o que sinto em relação à mim e as minhas metas de vida. Bem, estou super ansiosa para ver as minhas notas do ENEM e para a chegada do quadrinho Abelha ( x ) da lojinha Esmero feito pela Larissa (♡).

E, para começar bem, decidi fazer duas coisas em relação ao blog;

1. A primeira delas seria mudar o layout

O anterior estava no blog desde julho e eu já estava enjoada da fonte e de tudo o mais. Esse é o template Minima (com algumas alterações) da antiga plataforma do blogger (1999) que baixei por aí na internet e que provavelmente você já deve ter visto em algum daqueles bloguinhos abandonados de 2001 quando você digita algumacoisa.blogspot.com.

Alguns blogs abandonados com o Minima que encontrei por aí: ( xx, x, x, x )

ps: ainda tenho que arrumar algumas coisinhas, mas por enquanto está ok.

2. Aderir ao "Um desenho por dia" (ONE SKETCH A DAY)

Esse projeto eu estou querendo aderir há muito tempo e fui empurrando para 2017. Ele consiste em fazer um desenho por dia durante um certo período de tempo. Resolvi que vou tentar fazê-lo o ano todo (365 dias) e não vou ser tão rígida comigo se deixar algum dia passar. Comprei uma pasta catálogo para colocá-los e na próxima postagem já pretendo trazer alguns.

Espero que tenham começado o ano bem e que ele seja melhor que 2016!☺

pps: estou viciada no jogo Stardew Valley.

12 comentários:

  1. (Acredite, eu também estou muito ansiosa para que o quadrinho chegue logo aí ♡ ♡ ♡)

    Que layout mais lindo, Isa! Minimalismos são sempre maravilhosos, e o "Minima" caiu perfeitamente bem aqui.

    Desejo-lhe sucesso com as notas do Enem, sucesso com o novo projeto (traga desenhos seus para cá sempre que possível, por favor) e sucesso com este 2017 que, esperamos, será muito melhor que 2016!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡

      Muito obrigada, Lari. Eu acho o Minima tão amorzinho! Sempre quis usar, mas até então não tinha coragem.

      Obrigada novamente, eu espero que goste dos meus desenhos do novo projeto, hihi. Muito sucesso em 2017 para nós!

      Excluir
  2. Ansiosa para ver seus desenhos *-*

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 2017 chegou e eu nem estou acreditando que passou tão rápido assim.
    Eu conheço o Minima das vezes que tentava criar um layout diferente com base nesses básicos. Na época eu não tinha meu blog, mas gostava de ficar lendo blogs.
    Super apoio você aderir a esse projeto e trazer seus desenhos! Eu admiro muito quem tem talento pras artes visuais, porque é uma coisa que já tentei e não segui em frente (mais por não me identificar). Mas as minhas tentativas com desenhos e etc me mostraram o quanto é trabalhoso e exige prática, paciência e aprimoramento pra chegar num traço próprio. (falando baboseira aqui, provavelmente).

    Que 2017 seja melhor do que 2016.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Isa... Parece-me que o tempo cada vez passa mais rápido. Tenho a constante sensação de que esqueci algo no meio do caminho.

      Fico feliz que apoie o projeto! ♡ Eu admiro muito o seu talento de escrever com tanta verdade os seus textos. Gosto de lê-los todos.

      Baboseira nada, Isa! Foi realmente difícil chegar ao meu traço de hoje, tão difícil que não consigo sair dele (isso explica as caras blasés de todas as minhas personagens) haha.

      Assim espero! Beijinhos ❀

      Excluir
  4. Feliz 2017 Isa! Me recuperei da virada de ano e vim logo aqui hahahaha. Espero que teu ano seja maravilhoso!

    Sobre o layout: Eu comecei a usar o minima como base pros meus layouts, foi a melhor mudança, mas ele "crú" ficou muito bom aqui, e combinou muito, estou apaixonado.

    Faz o projeto mesmo, tá? E vou conferir o jogo depois ;)

    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo! Feliz 2017 (atrasadinho), hehe. Fico feliz que tenha passado por aqui, a sua visita é sempre bem-vinda.

      Muito obrigada! ♡ Usar o Minima como base é uma das coisas mais impossíveis do mundo, hahaha. Ele é bem chatinho de alterar, então admiro muito quem o faz.

      O projeto está em andamento. Por ora está tudo certo. O jogo é um amorzinho, minha vida nessas férias tem sido basicamente jogá-lo o dia inteiro. Eu comprei-o na Steam, paguei baratinho, mas tem de graça por aí na internet.

      Até! ☺

      Excluir
  5. Opaaa feliz 2017!
    Eu adoro esse tipo de template simples.

    Deve ser muito hilário, ler algo pra vc mesma escrito passado ( mesmo que não tão distante). Vou aderir hahhaha

    Aqui é Lindo viu!
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, feliz 2017! ✰
      Também sou fã de templates simples;

      O melhor de tudo é ver nessas cartinhas o quanto eu mudei e me tornei uma pessoa mais matura. Faça, não se arrependerá!

      Obrigada, Nat! ♡

      Excluir
  6. Olá,Isa! Como você está? Que saudade de passar por aqui mesmo fazendo poucos dias que não apareci. Como foi seu fim de ano e as festas? Eu estou dando inicio a um projeto de cartas também será interessante conhecer coisas novas não é mesmo? É bem provável que eu faça enem,não sei ainda ao certo mas lhe desejo muita sorte e que você consiga uma nota ótima! Esse quadrinho é um amor né? Acho muito interessante artesanatos feitos a mão mesmo e eu gostaria de saber se você faz também algo do tipo porque desde quando conheci aqui vejo seus desenhos espetaculares é um mais lindo que outro.

    Sério que estava a tanto tempo assim? Não parecia! Aliás,aquele layout antigo ele não é enjoativo e sim aconchegante. Ficou uma gracinha esse template aqui e até acredito que combinou certinho e esse projeto de um desenho por dia eu adoraria ver alguns deles no seu blog sério,você pra mim é um icone na blogsfera até porque você me lembra blogueiras passadas que fazia tudo por amor e não por seguidores ou bastantes comentários,te admiro muito! Vou ver sobre esse joguinho,posso? Então,lembra da sua resenha do filme (500) dias com ela? Eu assisti e digo - lhe,foi um dos melhores filmes que eu assisti pois pelo menos pra mim não é o clichê de hoje em dia e meu sentimento do filme está entre amor e ódio resumindo. Não sei se o filme é triste ou se ele repassa uma sensação de alegria,fiquei equivocado sabe? Obrigado pela indicação!


    Beijos ♡
    | reckless | e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luccas! Eu estou bem e você?! Primeiramente sinto muito por não ter respondido o comentário, eu deixei a postagem de ontem programada e só entrei aqui para responder os comentários dessa postagem, acabei nem visualizando os comentários para moderar, então me desculpe mesmo pelo inconveniente. O meu fim de ano e as festas foram muito bons, passei com algumas das pessoas mais importantes para mim e para você, como foi? ☺

      Vou gostar de ler as suas cartas do novo projeto, fico contente que você tenha aderido a ele. Bem, eu fiquei apaixonada pelo quadrinho assim que o vi. Eu faço alguns artesanatos (decoraçõezinhas), mas sou realmente péssima com bordado.

      Que bom que você gostava do antigo layout, às vezes sinto falta dele, mas é bom desapegar um pouco. Fico muito feliz com esses elogios, MUITO OBRIGADA mesmo ♡ ♡ ♡ ♡. Tem muita blogueira que admiro que também bloga por amor e fico feliz em saber que sou uma delas para você.

      O joguinho é muito bom, por ora eu estou viciada nele, hahah (e olha que nunca fui muito fã de jogos de fazenda). Sobre o (500) dias com ela: Sim, é super normal essa sensação de amor e ódio / felicidade e tristeza. Que bom que tenha gostado! Ainda não assisti às suas recomendações (não pense que eu me esqueci delas). Os filmes estão na minha listinha e em breve assistirei e te direi o que penso sobre eles ♡

      Até mais e beijinhos ❀

      Excluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅