6.12.18

Aleatoriedades da faculdade vol. I

o dia em que meu amigo pediu para que eu desenhasse o Rick* na parede:
a vez em que eu atrapalhei a passagem das pessoas porque estava agachada na calçada da biblioteca tirando foto das margaridas pois elas estavam mUiTo LiNdAs:

16.11.18

Ila

Tarsila.
Que mia pra subir na cama pra dormir comigo. 
Que não pode me ver que já vem.
Miúda.
Mas que come demais.
Encontrada numa caixinha de papelão no mato.
Miando.
Um pouco mais de um mês de idade.

Descobri que é possível amar em 5 dias.

 

Atualização (2019): Tarsila e a minha outra gata, Amélie, não conseguiram se adaptar. Infelizmente, com muita tristeza e aperto no coração, tive que devolvê-la. Mas ela foi adotada por outra pessoa e está sendo tratada com todo o carinho do mundo.

15.9.18

A banalização do termo "amador" e por que isso me incomoda

Já pensei em mudar o nome do meu blog várias vezes por inúmeros motivos, mas nunca encontrei outro que eu pudesse me identificar mais do que Isamateur. A junção de Isa + amateur foi bastante atraente no início. Amateur em português significa amador, mas esse significado, a princípio, pode parecer bastante vulgar. Uma simples procura no Google por "amador" pode te levar a resultados extremamente indesejáveis (Não faça isso!).


Talvez esse não tenha sido, levando em consideração todo o contexto do termo nos dias de hoje (obrigada, indústria pornográfica!), o melhor nome para um blog inocente de uma garota de 14 anos que gosta de arte. Mal podia eu imaginar na época os sites que redirecionariam ao meu blog.

Eu, particularmente, gosto das definições dadas pelo dicionário virtual dicio.com.br sobre a palavra. Alguns significados atribuídos a ela, como "Que aprecia muito alguma coisa; apreciador", "Que pratica qualquer arte [...] sem ser um profissional" e "Quem aprecia muito algo ou alguém; apreciador: amador de quadros." pode casar muito bem com o que eu quero transmitir com o meu conteúdo; é a minha cara.


Eu não sou 100% satisfeita com o nome, de fato, mas a essa altura do campeonato acho difícil desapegar. No melhor, acho válido fazer uma conscientização sobre isso (não sei por que e nem a quem). Mas há coisas que a gente tem que aprender a conviver e lidar, e eu lido muito bem caso queiram achar que o que rola aqui é uma safadezinha.

Brincadeiras a parte, dia 31 de agosto foi o 4º aniversário do blog, então achei legal explicar um pouco o significado literal disso para mim. Quem sabe aportuguesar um pouco? Torná-lo Isamador?

3.8.18

2018-2

O tempo que permaneci afastada da blogosfera não é muito diferente do tempo em que estive afastada de mim. Enquanto fiquei ausente, na minha vida entrei no modo automático e vivi um dia após o outro apenas "empurrando", naquela monotonia rotineira de não pensar em quase nada, de não questionar-me. De viver como Macabéa de Clarice Lispector.

Passei sete meses andando em círculos, perguntando-me por onde andava aquela garota corajosa de 10 e 5 anos atrás. Olhava os álbuns de fotografias com lágrimas nos olhos tentando entender onde é que eu havia errado, em que ponto da minha vida as coisas fugiram do controle e fizeram eu me tornar quem sou hoje, com todos esses defeitos que são abominados por mim.

Estamos na metade do ano e eu decidi que agora o foco é outro. Depois que fiz uma promessa com o meu melhor amigo de dizer a frase "Eu amo minha vida" todos os dias, pelo menos uma vez ao dia, as coisas começaram a ficar mais fáceis. Já faz um mês e eu percebi que comecei a aceitar um pouquinho mais quem eu sou e também a gostar um pouquinho mais de mim. A ficha caiu e eu finalmente compreendi que não preciso ficar tentando me encontrar no passado.



Meu semestre começou na segunda-feira e desde então eu vou indo muito bem. Encontrei uma paz que garanto nunca ter tido antes. O principal é que eu realmente quero ficar bem comigo e eu descobri que, apesar de ter pessoas próximas a mim que me aceitam do jeitinho que eu sou, a única pessoa que pode verdadeiramente me aceitar 100% sou eu. E, meu bem, não há companhia melhor do que si mesmo.

Minha vida anda meio corrida, passo o dia todo na universidade e estou pensando em dedicar os meus finais de semana para voltar a criar a conteúdo criativo para o meu broguinho e acompanhar os meus blogs amigos.

  

28.4.18

resultado do sorteio!

Imagem relacionada
t

Venho anunciar rapidinho nesta postagem o resultado do 1° sorteio realizado aqui no blog. Foram 21 participantes. Os números sorteados foram 4 e 21, e os respectivos ganhadores são: a Micaela, do blog Rabiscos Perdidos e a Sara, do blog oopsvr.

Seguem os prints abaixo:

 



Já enviei o e-mail para as ganhadoras solicitando os dados para o envio do prêmio. 

⟶ Caso não haja resposta dentro de 48h, o sorteio será refeito e eu atualizarei o resultado nesta mesma postagem. O(s) novo(s) ganhador(es) terá(ão) o mesmo prazo de 48h para responder o e-mail.

Parabéns às ganhadoras e obrigada a todos que dedicaram tempo para preencher o formulário e fazer parte disso. Os que não tiveram a oportunidade de ganhar agora, não desanimem! Quem sabe futuramente role outro sorteio por aqui. Até a próxima! ♥

6.4.18

abril vai ser da hora

[ x ]

Estamos na primeira semana de abril e tudo indica que — pelo número de piadinhas 0 que recebi no dia 1º — talvez esse mês seja diferente dos outros. Eu estou com as expectativas bem altas (isso não acontece com muita frequência, para não dizer frequência nenhuma), pois os meses de janeiro, fevereiro e março passaram bem monótonos para mim. 

Para falar a verdade, aconteceu nesse intervalo de tempo de três meses algumas coisas bem chatinhas comigo, mas preferi relevar. Às vezes eu me sinto bem deslocada e estou chateada com algumas pessoas a minha volta. Então a única coisa que posso fazer, no momento, para evitar qualquer delírio e preservar minha saúde mental, é me distanciar um pouco das coisas e focar-me na minha vida particular. E é isto que farei neste adorável mês de abril.

Resolvi dedicar o meu tempo para colocar em dia os meus projetos pessoais, os meus estudos, desenhar mais e rever alguns conceitos. Inclusive, estou em um processo de transição para o minimalismo e estou desapegando de muitas coisas. Aquele clichê (que funciona!): menos é mais.  Estou de dieta e estou fazendo o possível para que tudo dê certo.

24.3.18

1º sorteio do blog!

Estou bastante feliz em anunciar, nessa postagem, o primeiro sorteio que realizarei em seis anos de blogueira. O grande pequeno prêmio será um conjunto de adesivos feitos por mim!

Devo dizer que fiz com muito carinho os 2 conjuntos que serão sorteados, ou seja, dois participantes terão a oportunidade de ganhar. O primeiro ganhador ficará com o conjunto de sua escolha e o outro ficará com o restante.

A inscrição do sorteio começa hoje (24/03) e encerra dia 27/04/2018 às 23:59!


      
1. conjunto amante de gatinhos (ver maior)
2. conjunto radioativo  (ver maior)

• É preciso seguir publicamente o blog para participar.
• É valido somente para quem tem endereço de entrega/reside no Brasil.
• Os ganhadores terão o prazo de 48h para responder o e-mail me informando o endereço. Caso contrário, o sorteio será refeito.
• O sorteio será realizado no sorteador.com.br dia 28/04/2018 às 09:00; o resultado será publicado às 10h.

[ O SORTEIO ESTÁ ENCERRADO!!!! ]

21.3.18

garotas só querem se divertir

Infelizmente não sei muito sobre o que escrever, eu só não queria deixar o blog desatualizado. Estou um pouco sumida nos blogs amigos, eu sei, mas eu vou voltar. Ultimamente estou precisando de um espaço que nem eu mesma sei por quê. Às vezes eu tenho aquela maldita e horrível sensação de que eu não pertenço a lugar nenhum. Pois é.

"The phone rings in the middle of the night 
My father yells what you gonna do with your life"

Resultado de imagem para girls just want to have fun gif

Além disso, estou tendo problemas para dormir. Tomei café nos últimos dias, mas prefiro acreditar que esse não é o motivo, apesar de ter 100% certeza de que: sim, é a cafeína. Eu sou amaldiçoada por esse composto químico de fórmula C8H10N4O2 — classificado como alcaloide do grupo das xantinas e designado quimicamente como 1,3,7-trimetilxantina. x

Encontrei huevitos no mercado e senti como se eu tivesse 9 anos de idade. Recuperei a minha conta do Neopets de 2009 há um tempinho (me add) e sim, talvez eu tenha mesmo 9 anos de idade. Não sei mais o que pensar de mim. Eu tinha 9 anos de idade há 9 anos atrás. Sinceramente eu só quero passar um batom vermelho e ouvir Cindy Lauper.

Resultado de imagem para girls just want to have fun gif

24.2.18

to hide your insecurities, all you say is "blah, blah"

O meu 2º semestre da faculdade começa na segunda-feira e eu já estou bastante ansiosa. Confesso estar animada com as novas matérias, principalmente porque vou ter aulas de latim e eu sempre quis aprender um pouco sobre essa língua.

Minha vida ainda está um pouco bagunçada, estou em clima de mudança — vou mudar-me junto com a minha família para uma casa. Não é fácil encaixotar tanta coisa para ter que desencaixotar tudo depois!

[ ]

Minha agenda está me ajudando com a organização nesse clima de tanta bagunça. Estou anotando datas importantes e depositando toda a minha criatividade nela. Fiz colagens nas duas primeiras folhinhas onde tem aquelas informações sobre o produto, sabe?

As imagens eu recortei de uma revista da GOL que a minha mãe pegou na última viagem.

No post-it rosa não dá para ler muito bem, mas está escrito uma citação do Bukowski que gosto muito: "A diferença entre a arte e a vida é que a arte é mais suportável."

[ ]

E eu também dediquei uma folha do mês de janeiro para anotar as minhas resoluções para o ano de 2018 que eu publiquei nessa postagem aqui. Não repare na minha letra horrível.

14.2.18

eu criei um meme

(diamantes são os melhores amigos de uma garota)

Há alguns dias atrás vi essa imagem da Marilyn no instagram, então me veio a ideia na cabeça de fazer essa montagem e consequentemente uma postagem fazendo uma pequena e sucinta comparação entre os anos 50/60 hollywoodiano e os anos 60 parisiense a partir de algumas concepções minhas.

Os filmes da imagem são "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953 e "Uma Mulher É uma Mulher", de 1961. Títulos bastante sugestivos, não? Enquanto em um a ideia é de que um marido rico é uma das únicas maneiras de uma mulher poder ter sucesso economicamente (x) o outro se trata, basicamente, de liberdade feminina.

Enquanto Marilyn e outras musas estado-unidenses usavam luvas, vestidos luxuosos e pérolas, na Europa as francesas estavam aderindo à minissaia e ao jeans. É claro que um conhecimento básico sobre história geral faz perceber que a ascensão dos Estados Unidos pós segunda guerra mundial e a decadência europeia é o principal motivo para toda essa divergência: os EUA ricos, a França pobre.

Não estou criticando a Marilyn em si, mesmo porque sou uma grande admiradora da atriz, mas a imagem cênica que ela representava.

Não sei ao certo se os homens preferem as loiras ou se diamantes são os melhores amigo das garotas, mas sei que prefiro livros a pedras preciosas.

29.1.18

ninguém quer saber


Tive várias ideias nesses últimos dias. Pensei em criar um portfólio para publicar assiduamente os meus desenhos, as minhas pinturas, minhas colagens e mais toda aquela baboseira que faço e ouso chamar de arte, mas essa ideia foi aniquilada por mim. Vou enfrentar a minha vergonha boba e compartilhar aqui mesmo.

Comprei uma agenda nova e acho que, finalmente, depois de várias tentativas falhas, vou conseguir fazer um bullet journal bonitinho. A colagem da foto acima eu fiz na parte interna da capa da agenda, com figuras que recortei de algumas revistas. Ah! Comecei a usar o listography depois de dois anos com a conta criada.


Também pensei em fazer um sorteio aqui no blogue valendo meus adesivos porque descobri, após uma contagem, que fiz mais de trezentos (sim, eu faço adesivos!). Acho que pode ser legal agradar os meus leitores com algo que eu mesma fiz.

( x, x, x, x )

7.1.18

projetos para 2018


(Anna Karina — Le Petit Soldat (1963) dir. Jean-Luc Godard)

Às vezes pego-me pensando em como algumas coisas podem ser muito pessoais. Como os seus planos e resoluções de ano novo, por exemplo. Na lista de projetos que bolei mentalmente para esse ano, um dos itens era tornar o blog mais pessoal. Acabo muitas vezes me privando de me expressar como eu gostaria, postar sobre coisas que gosto, dar a minha opinião sobre certos assuntos, desabafar, ou colocar mais fotos de minha autoria. Talvez seja insegurança; talvez seja medo de ser julgada ou medo de sabe-se-lá-o-que.

Descobri que, depois de certo tempo, mais ou menos quando você bloga por 6 anos, pensar dessa forma não é certo. Por isso, acho válido deixar registrada aqui a listinha com alguns projetos que estão entalados em mim desde sabe-se-lá-quando e outros que deixei passar no de 2017.


. . .
  1. Tornar o blog mais pessoal
  2. Elaborar conteúdo para o blog sempre que possível
  3. Parar com a mania de procrastinação
  4. Organizar-me mais, principalmente com os meus horários e estudos
  5. Sair para caminhar com mais frequência
  6. Tentar manter hábitos saudáveis
  7. Cuidar mais de mim
  8. Desprender-me de pessoas e/ou sentimentos ruins
  9. Voltar a pintar com acrílica e consequentemente fazer com que o cavalete no meu quarto não seja mais um objeto de decoração
  10. E, por fim, tentar ser eu mesma, sem medo de ser criticada.