}

24/10/2016

O que eu comi hoje

Eu já fui vegana por aproximadamente três meses no ano passado, até eu ser corrompida pelo churrascão do domingo e pelo "hoje só tem frango" daqui de casa. A princípio a ideia de cortar a carne do cardápio havia surgido por questões da minha má alimentação, péssima saúde em que eu me encontrava (tendo que tomar 14 remédios por dia) e pela falta de disposição para atividades simples do dia-a-dia ou exercícios físicos — fruto também do meu sedentarismo.

Durante uma pesquisa veemente para solucionar os problemas citados, eu havia me deparado com a dieta vegetariana, da qual eu não tinha nenhum interesse e que ao meu ver seria inviável. Acontece que com toda a informação que absorvi, eu acabei me interessando mais e descobrindo certas coisas que até então eu tinha pouca consciência: O sofrimento dos animais, o impacto ambiental causado pelo agronegócio pecuário e o prejuízo da carne em nosso organismo (☹)

Então eu já estava decidida: tornar-me vegetariana. Depois de um tempo, também deixei de consumir qualquer produto de origem animal (veganismo).

Até fiz um desenho na época (05/09/2015) expressando o meu sentimento [ x ] .


Há duas semanas cortei novamente a carne do cardápio e (juro que não é meu psicológico afetado) eu estou me sentindo bem melhor, talvez mais leve.

Hoje acabei comendo Shimeji, que é uma das coisas mais deliciosas do mundo, e um pão com queijo derretido e orégano. Água com hortelã e chá de camomila ♡

♡ 4 pratinhos vegetarianos para se inspirar ♡ 
1. Pudim de chá verde com latte de soja chá verde 2. Arroz branco com tofu e brócolis (sad_vegetable) 3. Chá e saladinha de algas 4. ( Ø ) (littlevestigen)

15 comentários:

  1. Queria muito conseguir, mas infelizmente não consigo viver sem carne. =( Admiro muito a força de vontade.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu como muito pouco carne vermelha e tenho essa sensação de levez quando não como.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Já se inscreveu no canal?Confira meu último vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super legal essa vibe vegana, mas não consigo. Amo carne!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isa!

    Vi agora que tem uma contagem regressiva pro ENEM na sidebar, assim você nos deixa nervosas, moça!
    Eu nunca consegui tirar a carne da minha alimentação, por mais que percebesse que estava exagerando em alguns momentos. Mas tenho uma amiga que está no caminho do vegetarianismo e admiro o controle de quem é vegano também. Criatividade não vai faltar para criar receitas, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é se deixar por um churrasco, eu passei 5 meses sem comer nada de carne ou derivados de leite, só que acabei passando mal e tendo muito churrasco em fim de semana pra ir...
    acho a pauta animal muito importante, e ainda quero poder contribuir
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isa, eu também estou refletindo muito sobre isso, estou pensando em me tornar vegetariana depois de ler sobre essas questões que você citou. Eu encontrei alguns sites de receitas veganas e vegetarianas, os que eu mais gosto são o Hot For Food, Naturally Ella e Local Milk :) também existem vários canais no YouTube, é cada receita mais gostosa do que a outra e são bem saudáveis ♡ estou me adaptando aos poucos, não é fácil fazer essa transição, né? Seu desenho descreveu como eu me sentia. Beijinhos, Isa! ♡

    ResponderExcluir
  7. Se eu virasse vegetariana/vegana eu morreria de fomo. Sou uma negação quando se trata de criar receitas novas. ç.ç
    Admiro quem consegue.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo você tentando, já tentei tantas vezes viver sem carne, principalmente por conta dos animais. Me sinto má por comer animais. E ai vem a questão de que eu não como quase verdura nenhuma, eu como frutas, mas verduras não, algumas me fazem repulsa e ai sem verduras e sem carne eu acabo ficando fraca demais e ai meu pai entra na história "Fernanda, se você não comer vai acabar morrendo". haha

    E esse desenho é muito amor <3

    ResponderExcluir
  9. Ai que coisa linda! <3
    Me enche de orgulho pessoas que tentam e conseguem ser vegetarianas

    www.apequenaka.com // apequenakaportfolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei este tipo de post!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estou tentando ser vegetariana nos dias de semana. Sempre amei carne vermelha, mas acho que é importante mudar a alimentação enquanto ainda dá tempo.
    A parte mais difícil é variar os legumes e verduras, mas estou aprendendo algumas receitas novas.
    Mas acho que ser vegana deve ser algo mais difícil ainda.
    Que fotos lindas e inspiradoras essas! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com água na boca só vendo essas imagens kkkkkk

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa!!!!! Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter comentado mais por aqui, apesar de sempre abrir o blog pra ver se dava pra dar uma "lidinha" hehe (minha internet começou a não colaborar novamente, além de uma feira de arte e cultura no colégio).

    Mas enfim, vamos ao assunto do post. Eu penso MUITO em vegetarianismo, e quero MUITO me tornar vegetariano. Lá em Julho entrei em uma dieta (que foi a mais fácil e a unica que eu consegui lidar), foi muito bom, em menos de um mês perdi 5 quilos, o que é ótimo já que tenho problemas com meu corpo.

    Rompi a dieta mas prometi pra mim que vou voltar antes do ano terminar, quem sabe não é uma ótima hora pra começar o estilo de vida vegetariano ou até vegano? hehe!

    ps¹: eu piro muito nessas receitas -diferentes-, quero fazer!
    ps²: troquei de blog! Estou tentando me dedicar em uma nova fase da vida hehe.

    Vem pra plutão?
    ❃ vempraplutao.blogspot.com.br ❃

    ResponderExcluir
  14. Tem tudo um aspecto delicioso! Eu faço cada vez mais refeições vegetarianas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅