5.8.16

send the dead back to death


Eu comecei, por recomendações, a assistir alguns animes. Eu amei Another e vim compartilhar o meu amor aqui no blog. O anime tem apenas 12 episódios; e eu assisti a tudo em dois dias. Cada episódio tem aproximadamente 25 minutos, o que dá um total de 5 horas — que, aliás, passaram rápidas demais. O gênero é mistério/suspense e é macabro de um jeito adorável (meio Tim Burton, sabe? ♡) , ao mesmo tempo que inocente.

Sinopse: Desde 1972, quando um estudante do 9º ano da sala 3 do colégio Yomiyama morreu, esta mesma sala sofre, nos anos seguintes, uma espécie de maldição que afeta os alunos de maneira cruel. Sakakibara, a protagonista da história, muda-se para a cidade de Yomiyama no meio do ano e é colocado na sala 3, onde deve enfrentar os mistérios e descobrir os segredos da instituição. Ele conhece Misaki Mei e cria um laço de amizade bem forte com a menina. O anime é de 2009, mas a história se passa em 1998.


Durante todo o anime, eu criei hipóteses sobre o que poderia estar acontecendo. No início, ele pode parecer bem confuso, porém, no desenrolar da história, as coisas vão se explicando e se ajeitando, até chegar ao surpreendente e inesperado final. Eu pretendo assistir mais uma vez.

11 comentários:

  1. Eu não curto anime, mas assumo que preciso conhecer um pouco mais. Vou assistir esse! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti mas foram outros e ate gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?!
    Adorei o post e a história parece ser muito interessante. Confesso que, nunca assisti nenhum anime e não sou muito interessada nisto sabe, mas a história deste realmente me chamou a atenção!
    Obrigada por compartilhar com a gente! =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa, tudo bem?
    Eu tenho uma amiga viciada em animes, o nome dela é Gabriela e ela muito sobre isso, eu fiquei pensando em assistir muitas vezes mas sempre bate aquela preguiça sabe?
    Assistir com o namorado muda completamente tudo, parece que fica mais divertido e mais engraçado, vou chamar meus amigos -já que eu não tenho boy- para assistir comigo e quem sabe eu não gosto?
    Eu também fiquei apaixonada pela Mei, ela me pareceu tão linda e fofa mesmo que esteja usando um tapa-olho [se chama assim na minha cidade].
    Eu fiquei curiosa, onde eu encontro? Na netflix tem? Vou dar uma pesquisada e ver o que eu acho...
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isa! Tudo bem? Apesar de não assistir com muita frequência, curto muito animes. Há um tempo atrás tinha até começado a ver um: Sword Art Online. Ainda não conhecia esse que você falou, mas confesso que fiquei bem interessado nele. Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isa, nunca assisti nenhum anime mas esse parece ser bem legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã de anime, mas minha amiga vive me contando sobre. O único problema é que eu nunca me lembro dos nomes pra poder vê, até mesmo pra poder trocar ideia com ela. Fica falando sozinha por muitos minutos já que não entendo nada. Sobre Another, ela já me contou sobre a história e mandou eu assistir, mas quem disse que lembro? A história me deixou muito curiosa, até porque queremos saber o porque do mistério todo né. Com certeza, irei ver agora.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, gosto de animes, vou procurar no Netflix.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tive uma época que me dedicava somente aos animes, chegava a assistir vários durante apenas um final de semana. Me enquadrava totalmente naquele perfil "otaku", amava o japão e tudo do tipo, vivia somente nesse mundo e acaba ignorando as coisas que surgiam ao meu redor. Agradeço pelo tempo ter me amadurecido um pouco e eu pude abrir meus olhos para outras coisas, mas ainda restaram alguns resquícios dessa época. Dos animes citados, os meus preferidos eram Highschool of the dead e Bleach.

    Tenho os dois primeiros mangás de Another físicos e o resto tratei de ler na internet, sou apaixonada principalmente pelo traço. Pude assistir esse anime pela primeira vez com alguns amigos, de principio acabei não gostando muito, mas com o tempo acabei me aprofundando na trama. A Mei é uma graça, não tem como não amá-la. ♡

    Até mais, Isa. ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti :/


    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Excellent post! I am thrilled!

    If you can, you want and you will visit my blog, I'm new. I hope you leave me a comment and give advice, because you're more experienced. ♥♥♥

    http://chelchiechelchie.blogspot.rs/2016/08/my-first-post-welcome-to-my-blog.html

    ResponderExcluir