} }

5.8.16

send the dead back to death


Eu nunca fui fã de animes e nunca tive muito interesse pela cultura japonesa. Já o meu namorado é exatamente o oposto: ele adora o mundo dos animes e, se pudesse, moraria no Japão. Bem, eu procuro, sempre que posso, mostrar a ele o que gosto sobre arte, cultura, cinema e música.

Como as relações interpessoais são baseadas em interesses e na troca destes, ele resolveu me mostrar o que gosta e eu acabei me interessando bastante. Assisti ao One Piece (estamos mais ou menos no episódio 95), Highschool of the Dead, Death Parade (gostei muito) e ao primeiro episódio de Bleach.

Na última sexta-feira {dia 29/07}, não tínhamos nada para fazer e ele sugeriu que assistíssemos Another. A princípio eu revirei os olhos (as always) e disse que não queria, mas ele me convenceu e cá estou eu fazendo uma postagem sobre este.

Another tem apenas 12 episódios; assistimos aos 8 primeiros na sexta e o restante no sábado de manhã logo quando acordamos. Cada episódio tem aproximadamente 25 minutos, o que dá um total de 5 horas — que, aliás, passaram rápidas demais. O gênero é mistério/suspense e é macabro de um jeito adorável (meio Tim Burton, sabe? ♡) , ao mesmo tempo que inocente.




SINOPSE: Desde 1972, quando um estudante do 9º ano da sala 3 do colégio Yomiyama morreu, esta mesma sala sofre, nos anos seguintes, uma espécie de maldição que afeta os alunos de maneira cruel. Sakakibara, a protagonista da história, muda-se para a cidade de Yomiyama no meio do ano e é colocado na sala 3, onde deve enfrentar os mistérios e descobrir os segredos da instituição. Ele conhece Misaki Mei e cria um laço de amizade bem forte com a menina. O anime é de 2009, mas a história se passa em 1998.

Eu identifiquei-me muito com a Mei, ela é um docinho ♡

Durante todo o anime, eu criei hipóteses sobre o que poderia estar acontecendo. No início, ele pode parecer bem confuso, porém, no desenrolar da história, as coisas vão se explicando e se ajeitando, até chegar ao surpreendente e inesperado final. Eu pretendo assistir mais uma vez, claro ♡

Já assistiram algum anime ou se interessam pela cultura japonesa? Percebo que cada vez mais eu estou identificando-me com ela ❀

21 comentários:

  1. Eu não curto anime, mas assumo que preciso conhecer um pouco mais. Vou assistir esse! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava assim também e acabei gostando. Assista e me diga o que achou, Pathy ☺

      Excluir
  2. Eu já assisti mas foram outros e ate gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do anime, é bem legal ☺

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?!
    Adorei o post e a história parece ser muito interessante. Confesso que, nunca assisti nenhum anime e não sou muito interessada nisto sabe, mas a história deste realmente me chamou a atenção!
    Obrigada por compartilhar com a gente! =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda, está tudo bem e com você?

      Fico feliz que tenha gostado. Eu também não sou muito interessada em anime, mas ultimamente venho assistido bastante.

      Excluir
  4. Olá Isa, tudo bem?
    Eu tenho uma amiga viciada em animes, o nome dela é Gabriela e ela muito sobre isso, eu fiquei pensando em assistir muitas vezes mas sempre bate aquela preguiça sabe?
    Assistir com o namorado muda completamente tudo, parece que fica mais divertido e mais engraçado, vou chamar meus amigos -já que eu não tenho boy- para assistir comigo e quem sabe eu não gosto?
    Eu também fiquei apaixonada pela Mei, ela me pareceu tão linda e fofa mesmo que esteja usando um tapa-olho [se chama assim na minha cidade].
    Eu fiquei curiosa, onde eu encontro? Na netflix tem? Vou dar uma pesquisada e ver o que eu acho...
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, docinho, está tudo bem e com você? ♡

      Nunca tive amigas que gostem de animes, as meninas daqui não costumam gostar. Assista sim, tenho certeza que não irá se arrepender. Assistir com os amigos é tão bom quanto com o namorado.

      É segredo o por que da Mei usar um tapa-olho; eu pensei em dizer aqui na postagem, mas eu achei que ficaria melhor a pessoa descobrir caso fosse assistir.

      Eu assisti online, não me lembro o nome do site agora. Na Netflix infelizmente não tem, e se tivesse acho que seria bastante censurado (por causa das cenas sangrentas e de morte). Ele é um pouco pesado, tem suicídio e tudo o mais.

      Excluir
  5. Oi, Isa! Tudo bem? Apesar de não assistir com muita frequência, curto muito animes. Há um tempo atrás tinha até começado a ver um: Sword Art Online. Ainda não conhecia esse que você falou, mas confesso que fiquei bem interessado nele. Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony, estou bem e você?

      Sword Art Online já me foi bastante recomendado, inclusive está na lista dos que vou começar a assistir.

      Fico feliz que tenha gostado! ♡

      Excluir
  6. Isa, nunca assisti nenhum anime mas esse parece ser bem legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com o seu comentário, Grazi. Além de ser legal, ele é muito bom e misterioso.

      Excluir
  7. Eu não sou muito fã de anime, mas minha amiga vive me contando sobre. O único problema é que eu nunca me lembro dos nomes pra poder vê, até mesmo pra poder trocar ideia com ela. Fica falando sozinha por muitos minutos já que não entendo nada. Sobre Another, ela já me contou sobre a história e mandou eu assistir, mas quem disse que lembro? A história me deixou muito curiosa, até porque queremos saber o porque do mistério todo né. Com certeza, irei ver agora.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA ♡

      Sei exatamente como você se sente, haha ☺

      Veja e me diga o que achou, eu vou gostar muito de saber a sua opinião, Emy!

      Excluir
  8. Que bacana, gosto de animes, vou procurar no Netflix.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a gostar... hihi. Infelizmente não tem na Netflix.

      Excluir
  9. Já tive uma época que me dedicava somente aos animes, chegava a assistir vários durante apenas um final de semana. Me enquadrava totalmente naquele perfil "otaku", amava o japão e tudo do tipo, vivia somente nesse mundo e acaba ignorando as coisas que surgiam ao meu redor. Agradeço pelo tempo ter me amadurecido um pouco e eu pude abrir meus olhos para outras coisas, mas ainda restaram alguns resquícios dessa época. Dos animes citados, os meus preferidos eram Highschool of the dead e Bleach.

    Tenho os dois primeiros mangás de Another físicos e o resto tratei de ler na internet, sou apaixonada principalmente pelo traço. Pude assistir esse anime pela primeira vez com alguns amigos, de principio acabei não gostando muito, mas com o tempo acabei me aprofundando na trama. A Mei é uma graça, não tem como não amá-la. ♡

    Até mais, Isa. ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o meu namorado é otaku, mas acho super feio dizer que alguém é otaku (oi?). Que bom que fez isso, Isa, e bem, eu sempre sou muito fechada aos meus gostos e arriscar coisas diferentes tem sido o meu foco. Assisti anime, comédia-romântica e ouvi umas bandas que pensei que nunca fosse gostar.

      Que amor, se eu visse o mangá do Another para vender, eu com certeza compraria. Já visitei duas bancas aqui na minha cidade, mas não encontrei. Inclusive, em Dezembro vou para São Paulo e vou dar uma passadinha na Liberdade e procurar.

      A Mei é uma das minhas personagens favoritas agora, assim como a Setembro do A menina que navegou ao Reino Encantado com o barco que ela mesma fez e muitas outras.

      Até, docinho ♡

      Excluir
  10. Nunca assisti :/


    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, Jéssica. Eu adorei ☺

      Excluir
  11. Excellent post! I am thrilled!

    If you can, you want and you will visit my blog, I'm new. I hope you leave me a comment and give advice, because you're more experienced. ♥♥♥

    http://chelchiechelchie.blogspot.rs/2016/08/my-first-post-welcome-to-my-blog.html

    ResponderExcluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅