}



H O M E
is(a)mateur

autorasobreblogroll

08/08/2016

apenas um desabafo

Mt Aspiring, NZ

Tudo parece me desanimar. Segunda-feira não é o melhor dia da semana, mas não a devo culpar, coitada. Não sei por que, mas sempre gostei mais das quintas. Talvez porque eu seja artista de quinta, poetisa de quinta, talvez.

Eu tinha tantas postagens em rascunho para hoje, mas nada pareceu me agradar, não como o chá verde que tomei ou o sorriso dele quando acordei de manhã, ou até mesmo os rabiscos que fiz e que, mesmo tendo ficado tão ruins, fizeram com que eu não me sentisse completamente vazia. Meu dia foi mesmo é uma m*rda.

Gastei uma aula inteira de física lendo dez capítulos de Mulheres do Bukowski (pela segunda vez). E confesso ter coberto algumas páginas com a mão para que ninguém lesse e achasse que fosse algo como 50 tons de cinza ou pior. Eu amo o velho Buk, mas também vou confessar que cobri de adesivos o "ereções, ejaculações e exibicionismos" no rodapé do Crônica de um Amor Louco. A sociedade não está preparada para uma menina de 17 ter esse tipo de literatura.

Tenho a leve impressão de que a melhor coisa que descobri na semana foi este cover [ x ] de Smells like teen spirit do Nirvana feito pelo Paul Anka. E a semana acabou de começar. Ah, isso me lembrou que eu amo Frank Sinatra e que eu também o odeio graças ao Poderoso Chefão do Coppola. É, Mario Puzo...

23 comentários:

  1. Pelo que me parece, todos estão meio desanimados essa segunda. Eu mesmo me encontro desanimada sem motivo aparente, bom, até tenho alguns, mas depois de tanto refletir no caminho da escola para casa, pude reconhecer o quão fútil é se importar com problemas de convivência do tipo. Enfim.

    Eu sou um bocado apaixonada pelo Bukowski, o fato da sua escrita ser tão suja e direta é o que mais me atraí nele. Já teve ocasiões onde minha mãe apanhou meu livro enquanto lia Notas De Um Velho Safado, pensei que iria levar um belo de um sermão sobre ler coisas do tipo, mas ela pareceu indiferente. Com isso, acabei parando de me importar caso alguém leia palavras sujas em um dos meus livros, o que são muitos, aliás.

    Sem querer ser alguém otimista nem nada (e eu realmente não sou), mas é importante levar em conta as coisas que te fizeram feliz mesmo num dia desagradável como esse. Hoje por exemplo, mesmo carregando comigo uma nuvem negra e melancólica causada por certos motivos, pude me distrair jogando Pokemon Go com alguns amigos. Acabei me rendendo ao jogo, ele está me fazendo um bem enorme me levando para caminhar durante as tardes.

    Perdão pelo comentário grande, mas assim como felicidade, sinto que os aborrecimentos também devem ser compartilhados.

    ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o desânimo passou, não é mesmo, Isa? Bem, eu gosto muito da escrita direta dele, sem prolixo, sem "palavras difíceis". Isso se dá porque os livros, em sua maioria, são mais autobiográficos do que obras de arte para serem contempladas. AMO Notas De Um Velho Safado, já peguei emprestado uma vez, mas pretendo comprar. Aliás, quero ter todos os livros do velho (um dia eu chego lá, espero ❀).

      Eu sou a pessoa mais pessimista do mundo (haha), porém, nos dias desagradáveis, o melhor a se fazer é se distrair com coisas boas. Fico feliz que tenha se distraído com o jogo; eu confesso não gostar muito e não ver graça alguma, mas se for parar para pensar até que é bem interessante.

      Os comentários grandes são os melhores. Você é a melhor ♡

      Excluir
  2. Você parece nascida em outra época moça, o cover é legal sim, acabei de ouvir.
    Segundas são assim mesmo, às vezes quando isso acontece comigo costumo pensar nas coisas boas que já vivi, que vou viver e as que estou vivendo, começo pensar em músicas sensacionais em livros excelente, no sorriso de quem se ama e pensando que com coisas assim viver passa a ser uma alegria.

    Dias de merda vem e vão, o importante é ter gente do seu lado que fazem até mesmo esses dias terem algum sentido, família, amores.

    Nunca li Bukowski, me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fernanda, às vezes penso que estou vivendo a época errada, mas daí eu lembro do Meia-noite em Paris do Woody Allen e eu repenso bastante sobre isso, hahaha.

      Ainda bem que passou rápido, ninguém merece esses dias vazios.

      Bukowski é ótimo, mas desagrada a muita gente. Meu professor de redação (o favorito) quando ficou sabendo que o autor do texto que eu ia apresentar para turma em um trabalho era o Buk, fez cara feia e disse "não é melhor escolher outro autor, Isa?".

      Bem, eu recomendo, de coração, Misto-quente. Por que? Porque Misto-quente conta bastante sobre o Buk (o livro foi inspirado na infância dele) e também porque se você não gostar desse livro, não vai gostar de nenhum outro.

      Excluir
    2. Anotei, vou ler e te conto ^^

      Excluir
  3. Nessa segunda, dia 08/08, eu me senti feliz por vários motivos e eu senti que em algumas postagens que eu lia, muitas pessoas se sentiam bastante tristes, o que me deixou um pouco para baixo. Ontem a noite em uma ligação, eu acabei falando tudo o que sentia para aquele velho romance e até soltei um "eu te amo" sem querer, acredita? E saber que é reciproco foi o que mais me deixou feliz ontem... Chega do meu bla bla bla né? Eu entendo muito bem sobre não se sentir satisfeita com certos tipos de postagens em determinados dias, isso ocorre sempre comigo e é um verdadeiro saco. Sobre o cover, eu adorei escutar, achei muito bom e me pareceu muito original sabe? Sem imitar ninguém...

    Bukowski é um livro que eu ainda não tive oportunidade de ler, o que é realmente uma pena.

    Até mais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter tido um amor correspondido. É maravilhoso amar e ser amado ♡

      O cover é muito bom, é tão original, é tão Paul Anka. Apesar de eu saber que outros cantores do mesmo estilo dele abominam Nirvana, adoraria ouvir mais músicas deles assim. Na minha opinião, ficou tudo a ver, haha.

      É uma pena que não tenha lido Bukowski, eu e a Isabela (palavras agridoce) amamos ♡

      Excluir
  4. This is so inspiring! I love the post:)

    www.irenethayer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! Im glad for your comment ♡

      Excluir
  5. Tem dias que os dias são assim mesmo, Isa, onde poucas coisas nos despertam interesse e prazer. Mas acredito que sempre está ao nosso alcance fazer coisas para nos sentirmos melhor. As vezes descobrir uma música legal, um novo ilustrador, ou apenas assistir sua série favorita podem ser o ponto mais alto do dia, rs. A passos de formiga e com vontade. um super bêjo, muito linda essa pintura da Giulia Bianchi *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu também super amo as pinturas da Giulia. Eu a encontrei lá no tumblr e fiquei encantada.

      Eu procuro fazer coisas que me fazem feliz nesses dias, às vezes melhora um pouco. Descobrir ilustradores e músicas novos é sempre muito bom, não? ☺

      Beijinhos ♡

      Excluir
  6. Nossa, adorei!
    Escreve muito bem!
    Acho que todo mundo passa por muitos dias assim, principalmente as segundas. Rs.

    Estou seguindo seu blog. Pode retribuir?
    Blog Fabi Lemos
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Fabi! E obrigada ☺

      Excluir
  7. Será que é coincidência? Tenho postagens em rascunho para fazer hoje e estou muito desanimado também. As vezes tenho vontade de jogar tudo pro ar.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar tudo para o ar pode parecer uma opção viável, mas não é bom arriscar, hahaha. Espero que o desânimo tenha passado! ☺

      Excluir
  8. Acho que eu fui a única pessoa feliz por te sido segunda-feira, me senti tão diferente agora. Mas em si eu tenho meus motivos não é mesmo, tem segunda que está tudo parado e não posso negar que realmente tudo esteja uma m*rda, mas mesmo assim às vezes eu sorrio, só pra ser irônica mesmo.

    A sociedade não está preparada pra uma menina de 17 anos fazer nada, apenas rebolar a bunda. Isso sim a sociedade está preparada. Temos conceitos tão diferentes hoje em dia ne? Não conheço o autor do livro que você leu, mas me parece ser muito do tempo naturalista e realista ao qual eles fazem ênfase ao sexo e tal, me pareceu ser bom. Gosto da linguagem antiga, às vezes quero aprender a falar.

    Acho que deu o dia só ficou quando você fez um achado legal. Pra mim isso é uma felicidade, haja gente que não faça cover bons viu! Eu espero que na terça, ou na quarta, até mesmo na quinta você esteja bem melhor do que na segunda.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emy, às vezes amo as segundas, às vezes as odeio. A dessa semana infelizmente não deu sorte, haha. Você parece ser alguém otimista, isso é bom.

      "A sociedade não está preparada pra uma menina de 17 anos fazer nada, apenas rebolar a bunda." CARA, MUITO OBRIGADA POR ISSO, VOCÊ ENTENDEU A MINHA IRONIA, iojasdja ♡

      Ele é sim bem realista (ora outra, até demais), por isso me encanta tanto. Costumo estar sempre no mundo da lua e amo quando a escrita dele firma meus pés no chão.

      Esse cover é maravilhoso e eu também espero que na terça, ou na quarta, até mesmo na quinta, eu esteja bem melhor, hihi. Amo ver você por aqui, eu já disse isso? ♡

      Excluir
  9. Todo mundo tem dias que está mais desanimado. Mas isso não pode nos vencer nunca =]

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, Nathália.
      Devemos procurar nos importar com as coisas boas ☺

      Excluir
  10. Sabe que eu gosto de segunda? xD
    Adorei o texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Segundas-feiras não são tão ruins assim.
      Fico feliz que tenha gostado ♡

      Excluir
  11. Eu hoje entao to que to, mmais Deus renova nossas forças sempre
    Grande Beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅