} }

27.7.16

desenhos saindo do forno

Eu confesso ter ficado bastante chateada ontem; entrei em um bloguinho extremamente parecido com o meu e até me assustei. Pensei ter sido um plágio, mas engoli a ideia de ser apenas uma inspiração. Não há problema nenhum em se inspirar e tudo o mais, mas pelo menos muda as fontes do footer e da postagem pf né, nunca te pedi nada. O pior é se entrarem lá primeiro e dizerem que fui euzinha  quem copiei. CHORANDO MSM PQ O CHORO EH LIVRE.

Enfim. Eu costumava ter agendas, diários e cadernos, para que eu pudesse escrever neles quando precisasse desabafar, porém eu descobri há uns dois anos que eu consigo me expressar de maneira melhor quando eu desenho — principalmente se estou triste (o que não é tão raro de se acontecer).

Ontem a tarde acabei ficando sem ânimo para nada, então peguei algumas folhas de papel sulfite, lapiseira, borracha e algumas canetas nanquim. Como resultado, saíram esses desenhos (que foram bem aleatórios e não tiveram nada a ver com os meu humor, afinal, estava mesmo é entediada):

Eu desenhei alguns mais, claro, mas estes foram os meus favoritos. A armação deste último ficou meio tortinha quando passei a caneta, haha. Espero que tenham gostado e que desculpem meu linguajar chulo do primeiro parágrafo. 

26 comentários:

  1. É tão chato quando isso acontece, não é? Felizmente isso nunca aconteceu comigo, pelo que me lembro, mas tenho muitas amigas que já passaram por isso. E puxa! Como elas ficaram irritadas. Não fique chateada por isso. Espero que a pessoa que tenha feito isso perceba o quão chatinho é isso e se desculpe.

    Eu costumo desenhar em qualquer lugar aleatório, nunca parei pra sentar e desenhar algo, talvez por causa da preguiça.

    Seus desenhos são tão lindos, cara. O traço é tão único e eles tem uma sutileza encantadora.

    Até logo. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem chato, Isa, mas faz parte. Aliás, não sei porque fiquei tão irritada... Espero que isto nunca aconteça com você e, bem, whatever.

      Eu gostaria de ver algum desenho seu, sou bem curiosa, hihi. Adoro sentar para desenhar, fazer isto me distrai de muita coisa e eu me sinto até produtiva.

      Obrigada mesmo pelos elogios.
      Baby, you're the best ♡

      Excluir
  2. Ola, é chato quando isso acontece, essa semana eu entrei em um e me aconteceu a mesma coisa a diferença que o layout da outra pessoa era mais antigo, mas já que o meu blog e novo levei ao assunto da autora, explicando o acontecido e estamos resolvendo...

    Eu só consigo me expressar melhor escrevendo, quem me dera quando estiver triste ou chateada com algo pegar papel, caneta e começar a desenhar, sempre quis mais nunca consegui. Eles estão lindos, digno de profissionais, sério mesmo. Até logo!
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo... Eu espero que vocês se resolvam ☺

      Eu acho tão bonito quando a pessoa tem o dom de se expressar através das palavras, fico feliz que você seja uma desta.

      Obrigada mesmo, Emy, até ♡


      Excluir
  3. Seu tédio é inspirador, e a armação torta ficou muito amor <3
    Sobre o blog se parecer muito com o seu, pense na parte do conteúdo, como são coisas pessoais sempre vão ser diferente de alguma forma.
    Até ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e sim, Fernanda, você está certa ♡ Estou mais tranquila em relação a isso ☺

      Excluir
  4. Achei o linguajar do primeiro parágrafo tão descontraído ahaha
    Você chegou a dar um "ctrl u" para comparar os códigos dos blogs? Muita cara de pau dessa pessoa mesmo, inspiração é diferente de cópia (me irrito com essas coisas, desculpe). O melhor é esquecer mesmo, mas se fosse comigo não passaria em branco ☺
    Acho que tenho bipolaridade (não comprovada, mas provável haha), então meus momentos "pra baixo" são mais frequentes do que eu gostaria. Desenhar é realmente terapêutico nessas horas...
    Seu traço é uma graça; simples e lindo.
    Adoraria ver mais desenhos assim ♡

    <3,
    floralled

    ps. fiquei curiosa para saber como você editou o terceiro, essa blusinha floral deu um charme ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura a a ♡

      Descontraído? ashhahas. Eu também me irrito, mas já passou, hihi. Descobri que a pessoa é um amor ☺

      Bem, eu confesso ter uma bipolaridade provável (ainda mais pelo meu signo de gêmeos), então sei como você se sente.

      Obrigada pelos elogios, você é um amor, sabia? Senti sua falta ♡

      O terceiro eu editei assim: deixei apenas o cropped transparente e coloquei esta imagem floral por baixo. E que bom que gostou, hihi. Eu a achei a cara da Juliana do Lá em Júpiter.

      Até ♡

      Excluir
  5. hello,
    amaizing post and blog my blogger friends...
    ı am following you on gfc...
    if you want follow me back , please visit my blog
    http://soslubadem.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  6. Que desenhos lindos! Tem gente que é cara de pau mesmo, copia na cara dura. Mas foi o que disse, pelo menos você/seu blog serviu de inspiração. Tudo o que é bom, se copia, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pathy. Bem, ela não fez por mal e tenho certeza que isso já foi/está sendo resolvido ☺

      Excluir
  7. Olá Isa, eu recebi essa postagem por um comentário anônimo ontem de madrugada e só vi hoje pela manhã e no comentário me diziam que a pessoa sou eu. (primeiro paragrafo) mas não se preocupe pois no meu layout não tem código do seu blog, pode olhar, eu não bloqueei o ctrl v. Você falou sobre a fonte e eu olhei sua fonte e a mesma é cambria e eu só uso essa fonte em poucos códigos, o de menu: #menumc { e do jump link e encontramos essa fonte por aqui https://www.fonts.com/font/microsoft-corporation/cambria/complete-family-pack. Sobre o título eu uso Alice em um e Cambria em outro mas não se preocupe pois em nenhum momento eu peguei os seus códigos e não tive inspiração pois eu só vim visitar seu blog a alguns dias atrás quando eu vi uma postagem interessante. Mas eu não vim arrumar problemas e te irritar por isso, eu estou aqui apenas para fazer meu trabalho. Eu usava essa fonte no meu antigo blog http://harmo-nize.blogspot.com.br/ e se precisar, eu mudarei algo para você se sentir mais confortável, eu não tive a intenção de te irritar, eu sei o quanto ser plagiada é ruim. Enfim, espero que entenda e caso queira ou não responder, é só comentar no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, confesso ter ficado chateada de saber que alguém fez um comentário em anônimo assim. Eu sou bem na minha, sabe? Não gosto de causar confusão e desentendimento e por isso prefiro ficar na minha (só no choro livre, haha).

      Não precisa mudar nada, seu blog tá lindo do jeito que tá e, confesso, melhor do que o meu ☺

      Para falar a verdade, agora me sinto mais triste do que irritada.

      Obrigada por ter vindo aqui, anyway.

      Excluir
  8. Adorei os teus desenhos :) é muito chato quando isso acontece
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Acontece, já aconteceu comigo e com o tempo passa, adorei seus desenhos, estão lindos demais.

    BEijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OLÁ,ISA! Tudo bom? Eu quando vejo algo muito parecido já começo a achar que seja plágio,eu até concordo que a pessoa se inspire mas deixo bem claro "se inspire" e não copie,e realmente esse é o pior se alguem entra lá e vê vão dizer que você plagiou mais enfim,boa sorte com isso e que tudo se resolva! Eu como sou (menino) não tive isso mais,sempre tive a curiosidade de saber como era isso,e eu confesso não tenho talento pra desenhar e também não gosto! Mais amo admirar as obras,os traços de outros desenhistas.. Adorei os desenhos! E me diz,como você faz pra transformar o desenho nessa imagem?
    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas. Está tudo bem e com você? É, acontece, às vezes tem-se esta paranoia mesmo, haha.

      Eu também gosto muito de admirar as obras e traços de outros desenhistas... E obrigada! ☺

      Bem, para as imagens ficarem assim eu as digitalizo (escaneio).

      Excluir
  11. Quando alguém copia a gente é muito chato, né? Eu adorei seus desenhos! Super fofos!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  12. Eu faço algumas ilustrações, mas ainda não tive coragem de postar no meu blog, estou pensando em postar algumas coisas que eu desenho também.

    Seu traço é lindo, meigo,singelo e me passa muito sentimento.Continue assim!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ver os seus desenhos no blog, ansiosa por eles! ♡

      E muito obrigada. Esses elogios me animam muito a continuar a postar minhas ilustrações aqui no blog ☺

      Excluir

✋👍👎👉👄👅💁🙆🙋😭😁😄😊😋😘😍😎😔😪😐😟😨😠😡💔❤️💛🍂🍃🌵🌲🍄🌻🌼🍀🌸🍉🍋🍒🍓🍊🍇🍑🍌🍕☕🎅🎃💩💣🌎🌑🌕🌙⛅